Sábado, 20 de Abril de 2024
83 998222992
Anúncio
Saúde ALERTA VERMELHO

Com recordes de contágio, países europeus voltam com as medidas anti-Covid

A epidemia de Covid-19 se agravou no continente nas últimas semanas

14/11/2021 19h39
Por: Mídia Paraíba Fonte: paraiba.com.br
Com recordes de contágio, países europeus voltam com as medidas anti-Covid

Países da Europa têm voltado a impor restrições para tentar controlar a pandemia de Covid-19.

A epidemia de Covid-19 se agravou no continente nas últimas semanas, com aumento de novos contágios, principalmente entre a população não vacinada. A Europa responde por mais da metade da média mundial de infecções na semana passada, de acordo com uma contagem da agência de notícias Reuters.

Na sexta-feira (12), o Centro Europeu de Controle de Doenças (ECDC), a agência sanitária europeia afirmou que dez países estão em situação “muito preocupante” e outros dez, “preocupante”

Restrições na Alemanha

Em alguns estados da Alemanha, espera-se que na segunda-feira (15) entrem em vigor restrições mais severas para os não vacinados, como a proibição de frequentar bares, restaurantes, piscinas públicas e outros espaços fechados em parte do país.

Ainda evita-se impor a vacinação obrigatória, mesmo em setores profissionais mais sensíveis.

A Alemanha registrou neste domingo (14) mais 33 mil novos casos de coronavírus e ultrapassou a marca de 5 milhões de incidências desde o início da pandemia.

O número de pessoas que morreram por complicações associadas à Covid-19 na Alemanha é de 97,7 mil.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias