Sábado, 28 de Maio de 2022
83 99868-8794
Anúncio
Educação MODELO

Publicado decreto que estabelece dez novas escolas Cidadãs Integrais e Técnicas na Paraíba; Casserengue está incluída

Ontem (17) foram abertas as matrículas para novatos na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2022. A

18/01/2022 09h45 Atualizada há 4 meses
Por: Mídia Paraíba Fonte: Por Aline Martins
Publicado decreto que estabelece dez novas escolas Cidadãs Integrais e Técnicas na Paraíba; Casserengue está incluída

Em um decreto publicado na edição desta terça-feira (18), do Diário Oficial do Estado (DOE), estabeleceu novas escolas Cidadãs Integrais e Cidadãs Integrais Técnicas que estão situadas nas segundas e terceiras gerências regionais de Educação na Paraíba. Ao todo, dez unidades de ensino passam a funcionar nesse modelo de ensino. 

De acordo com o documento, decreto nº 42.222, que o ClickPB teve acesso, as escolas da rede pública estadual, que estão nessas gerências, passam a funcionar conforme o artigo 1º da Lei nº 11.101, de 06 de abril de 2018. O decreto ainda destaca que a denominação da escola, porte e estrutura de cargos comissionados ficam definidos na forma de anexo único.

Essas escolas, que passam a funcionar no modelo integral e técnico, estão situados nos municípios de Riachão, Pilõezinhos, Casserengue, Caturité, Tenório, Riacho de Santo Antônio, Itatuba, Gado Bravo, Areial e Algodão de Jandaíra. 

Ontem (17) foram abertas as matrículas para novatos na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2022. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (21) por meio do link matricula.see.pb.gov.br. É necessário que o Cadastro Escolar seja preenchido pelos pais ou responsáveis do estudante, que precisa anexar documentos pessoais e dados educacionais.

Confira o decreto

 

Ele1 - Criar site de notícias