Sábado, 28 de Maio de 2022
83 99868-8794
Anúncio
Esportes LUTO

Morre Freddy Rincón, ídolo do Corinthians, após grave acidente de carro

No futebol brasileiro, ele ainda teve rápidas passagens por Santos e Cruzeiro.

14/04/2022 11h27
Por: Mídia Paraíba Fonte: Gazetaesportiva
Morre Freddy Rincón, ídolo do Corinthians, após grave acidente de carro

Freddy Rincón, ídolo do Corinthians, morreu nesta quarta-feira. O ex-jogador de 55 anos não resistiu aos ferimentos de um grave acidente automobilístico sofrido na madrugada da última segunda-feira, em Cali, na Colômbia.

Na ocasião, foi constatado um traumatismo craniano. Rincón passou por uma cirurgia de 2 horas e 45 minutos, mas seu quadro permaneceu muito grave. Nesta madrugada, a clínica onde ele estava internado emitiu um comunicado confirmando seu falecimento.

“Apesar de todos os esforços realizados por nossa equipe médica e assistencial, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu no dia de hoje, 13 de abril de 2022. Lamentamos profundamente este acontecimento sensível, e estendemos nossas mais sentidas condolências a familiares, amigos, parentes e fãs. Jamais haverá forma de expressar o que isso realmente significa para nós. Convidamos todo a país a recordá-lo com alegria por tudo que nos presentou em vida com suas conquistas esportivas”, diz a nota.

O veículo em que o colombiano estava colidiu com um ônibus e teve sua lateral direita destruída, no bairro San Fernando, na cidade colombiana.

Rincón começou a sua carreira no América de Cali e se tornou um dos maiores jogadores da história do futebol colombiano. Com a seleção, disputou três Copas do Mundo (1990, 1994 e 1998).

Em 1994, o ex-meio-campista chegou ao Brasil para vestir as cores do Palmeiras. Na sequência, passou por Napoli e Real Madrid. Já em 1996, retornou ao Verdão, onde ficou até o ano seguinte, quando se transferiu para o Corinthians.

Pelo Timão, Rincón fez história. Com a camisa alvinegra, disputou 115 jogos, conquistou o Campeonato Paulista de 1999, os Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999, além do Mundial, em 2000.

 

Ele1 - Criar site de notícias